23 outubro, 2012

Two is Better Than One - Capítulo 05

Oi gente!
Um grande atraso na semana de posts aqui do blog, eu sei, desculpem... Eu acabei adiando várias vezes sobre postar o capítulo 05 da Webnovela, mas ela já estava escrita faz tempo, e, portanto fica fácil colocá-la aqui no blog. Já adianto a dizer que o próximo post será diferente! ^-^ Aguardem!
Confere o capítulo de hoje em leia mais!



Capítulo 05 - Competição Escolar.


        Passei o fim de semana inteiro intocada no quarto, como eu havia previsto, só fazendo as atividades da escola, em especial a de Matemática. Sem contar com o dever de duas páginas de Português, e ainda estudar o vocabulário em Espanhol, todos eles, para segunda-feira. Tanta coisa, tão pouco tempo...
        Na segunda, cheguei a escola e, de cara, encontrei um mutirão de alunos em volta da parede de avisos da entrada. Eu iria saber do que se tratava, mas naquele momento e forma, não. Ainda lembro da última vez em que me juntei ao mutirão formado pela minha turma. Me renderam uma semana de pé inchado, devido às pisadas infelizes deles.  Eu poderia muito bem perguntar sobre a “novidade” depois, para a Daniella. Eu não tinha pressa, mesmo.
        Nem precisei perguntar nada. Mal sentei em um dos bancos do pátio e a Dani já vinha correndo em minha direção. “Amiga, amiga, já soube da novidade?” gritava ela, tão desesperada e animada ao mesmo tempo que nem me sobrou tempo para responder a pergunta.
- Bem... – tentei falar, sendo interrompida por ela, em seguida.
- Já soube da Competição de Poesia que a escola está organizando? – perguntou, eufórica.
- Como é?! Poesia? Fala sério!
- Estou falando! As inscrições estão sendo feitas na coordenação, e se você quiser participar é bom correr. Só tem 40 vagas.
- Espera aí, mas, por que eu?
- Eu sei que você sempre amou poesia. O seu caderno está cheio delas – falou, já puxando o caderno da minha mão e mostrando algumas poesias coladas na contracapa.
- É, talvez...
- 40 vagas, amiga! Vai perder essa oportunidade?
        Parei por um segundo, tomei fôlego, entreguei minha bolsa para a Dani, e sai correndo que nem doida em direção à coordenação. Eu nem me toquei do que estava fazendo, foi por impulso.
- Me deseje sorte, Dani! – gritei.
- Boa sorte, amiga!
        Cheguei eufórica e quase sem ar na coordenação. Acharam até que eu estava passando mal, mas logo tratei de me inscrever na competição. E havia chegado a tempo. Fui a 40ª e última candidata a se inscrever. 



E então, o que estão achando da web?

Beijos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Perfeito *.*
    Sorte Dela Ela foi a Ultima a se inscrever ...

    ResponderExcluir