30 janeiro, 2013

Meme Literário

Oi gente!
O Dando Uma de Escritora acaba de receber seu primeiro Meme Literário, ou Tag, como é chamada por alguns. Bem, enfim, a questão é que, dessa vez, o incentivo à leitura é a meta da tag/meme, e vários blogs estão respondendo-a no momento. No caso, o blog Garota Passageira foi quem nos indicou o meme (obrigada, Carol!). Enfim, sem mais delongas, vamos conferir a tag? ^-^


Regras do Meme:


 Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
 Indicar 10 blogs para fazer o meme. É proibido deixar "livre para quem quiser pegar". Deve haver a indicação.
 Avisar os blogs indicados e colocar a imagem para apoiar a campanha. 

Agora, vamos à pergunta...

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta

O livro conta a história de uma garota que se aventura na oportunidade de fazer intercâmbio, e a partir daí sua vida passa por vários conflitos no processo de ida dela para a Inglaterra.

Porque eu indico FMF? 

Bem, só por ser da Paula Pimenta já dá para ter noção de que a história é boa. A Paula tem um jeito próprio e cativante de escrever, assim como o de criar os personagens da trama, e o universo de Fani e Leo é totalmente único, digamos assim, incrível até. A história é muito envolvente, não dá vontade de parar depois que se começa. Sem falar que os momentos por quais a protagonista passa são muito comuns para as adolescentes (de qualquer época que seja) e a identificação com, pelo menos, um único momento é muito fácil. A série também tem tudo que chama atenção nas adolescentes (ou pelo menos na maioria): romance, comédia, música, filmes e personagens tão normais que é capaz de encontrá-los na esquina da sua rua. :) Uma recomendação mais do que merecida! ^-^ Se preferir, tem resenha do livro aqui.

E agora vamos a indicação de blogs:
ATENÇÃO: aqui vai a indicação de poucos blogs, já que, da outra vez que fiz esse meme, já indiquei os que mais conhecia, portanto, dessa vez são menos, mas estão indicados mesmo assim. 


E então, o que acharam do meme?

Beijos e fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Eu já tinha tentado comprar o FMF 1 online na Saraiva, mas não tava disponível. Já tinha ido na maior livraria da minha cidade e também não tinha. Mas hoje quando eu fui na livraria Graça para comprar os materiais escolares de 2013 (que tem uma mínima quantia de livros, já que é entupida de materiais escolares. Todo ano compro nela, é tradição) bati o olho nos mínimos livros de lá e vi de cara FMF 1, 2, 3 e 4! Quase surtei =P
    Então minha mãe comprou o 1 e eu já estou na página 89 (dei uma escapadinha pra internet).
    Até agora estou achando muito bizarra essa paixonite da Fani pelo seu professor, mas ok... Bem, hora de voltar a ler :D Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse sorte, hein, Taís? ^-^ Os livros costumam se esgotar rápido mesmo, mas é sério, essa paixonite da Fani é muito chata... Mas o Leo é um fofo, né? <3
      Bjos...

      Excluir
    2. Verdade, foi muita sorte! De qualquer maneira vou dar um jeito de encontrar os outros quando tiver dinheiro para comprar (seja aqui na cidade ou na internet mesmo).
      E o Leo é fofo ao extremo <3 Bjs

      Excluir
  2. Adorei a indicação, ainda não li o livro, mas quero muito, já li muitas resenhas positivas do livro, e da série em si.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^-^ Que bom que gostou, Emy, e muito obrigada pela visita! :) E o livro é mesmo muito bom, vale super a pena conferir.
      Bjos...

      Excluir
  3. de nada flor.
    Eu estou louca para ler esse livro... já li tantas ótimas resenhas e ótimos comentários sobre ele... e agora minha vontade aumentou ainda mais.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu também indico FMF. EH O MELHOR LIVRO DO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNDO!

    ResponderExcluir